Pages

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Salt and Pepper're here!

Desde que o meu professor de Prática Projetual I e II levou pra sala de aula um moooooonte de coisinhas legais da koziol eu fiquei completamente apaixonada por bobagens de cozinha.... Quando eu digo bobagem, o que eu quero dizer é: "de quantos saleiros uma pessoa normal precisa?".

Hoje, eu acho que uns mil. Quero mil saleiros, mil pimenteiros, mil panelas, mil copos, mil tudo.... e isso tudo pra fazer miojo.

Então... dessa vez vou fazer uma seleção de 5 saleiros e pimenteiros que eu adoro! Um da Alessi e quatro da Koziol.

O primeiro é um que esse professor levou. Eu ADORO esses dois narigudos alaranjados rodando sem parar e sem destino! Eles são muito divertidinhos e práticos e foram desenhados pra Alessi pelo Giovannoni. É assim que eles funcionam: nos pés dos bichinhos de termoplástico (chamados Lilliput) tem imãs que grudam na base
ou no mastro de aço inox. E aí tem deles em azul, verde, laranja, amarelo e preto e branco.


O segundo é o "Step N Pep", que são da Koziol, também de termoplástico. Os dois bonequinhos ficam em posição de dança e unidos por imãs na palma das maozinhas. Tem deles coloridos e transparentes também: vermelho, azul, verde limão, laranja e preto e branco.
O terceiro é o Pepper Mill and Salt Shaker: um saleiro passarinho em cima do seu ninho, que é um moedor de pimenta! Eles são feitos de cerâmica, e como o pimenteiro ainda é moedor, deixa a pimenta fresquinha pra hora da comida. huuuum....
Do mesmo conceito do anterior, tem esse com dois passarinhos, o Pip Salt and Pepper Birds in a Tree. Eles são feitos de plástico reciclável de alta qualidade. Esses passarinhos também têm imãs pra segurá-los na arvorezinha. Foi desenhado pelo Frank Pearson pra Koziol.
E por último... o Angel and Devil Salt and Pepper Set. E adivinha? Também são da Koziol! E aí vem com o saleiro e o pimenteiro e você escolhe o que você acha que é... pior. Eles são feitos de plástico brilhante e os furinhos para refill são emborrachados, o que evita que eles fiquem úmidos e vazem. E também tem amarelinhos, vermelho com branco, rosa claro com vermelho....
Vamos ter todos?

3 comentários:

Karina disse...

já vi uns da imaginarium que é são uma graça, dois cachorros:http://www.americanas.com.br/AcomProd/2025/2773381, e o preço até que é pagável...

Cotoadriano disse...

To doido pra ter um emprego onde eu ganhe o suficiente pra poder ter nossa quitinete e ter milhooooooes de acessorios de casa legais e criativos como esses hahah

Marina disse...

Koziol, Fred and Friends, Imaginarium, não imagino a vida feliz sem essas lojas. hahaha Ainda mais aquelas especializadas em coisinhas de cozinha. Mesmo pra quem não chega perto de ser um chef gourmet, se torna um atrativo a mais pra essa parte gostosa da casa. E claro, um prazer para aqueles que já são íntimos do ambiente. Como estou na parte dos que fazem e dos que apreciam, papai noel podia ser generoso e me dar todos esses acessórios!